segunda-feira, 23 de julho de 2018

Unidade de Tabuleiro Grande ganha ponto de apoio

Em ação ampliada na localidade de Tabuleiro Grande, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) inaugurou nesta segunda-feira (23/7) um ponto de apoio à Unidade Básica de Saúde (UBS) Tecla Gonzaga Sales.
A manhã de serviços ofertou atendimento médico e de enfermagem, ação coletiva de Saúde Bucal, verificação de pressão arterial, vacinação, teste rápido das hepatites B e C, emissão de cartão do SUS e orientações sobre o combate às arboviroses. 

Localizado na microárea de Pirapora, o novo equipamento vai estender o alcance da Atenção Primária na região, possibilitando o acolhimento à população que mora longe do posto de saúde.
De acordo com a SMS, o espaço vai beneficiar moradores das comunidades de Caraúbas, Tanupaba, Canto Verde, Área Verde e Lagoa da Rosa, além da própria Pirapora. “Ele viabilizará a descentralização dos atendimentos da equipe de saúde, ampliando o acesso das comunidades vizinhas aos serviços de saúde”, ressalta Simara Moreira, coordenadora do Distrito III, referente às unidades da zona rural e da BR-222.

O ponto de apoio vai funcionar às segundas e terças-feiras, das 8 horas às 15h30min. 

SERVIÇO
PONTO DE APOIO À UBS TECLA GONZAGA SALES 
ONDE: Rua Antônio Alcântara, 106, Pirapora.
FUNCIONAMENTO: segundas e terças-feiras, de 8 horas às 15h30min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário