sexta-feira, 27 de julho de 2018

I Regata de Jangadas encerra período de férias neste domingo (29)

A Prefeitura de Caucaia promove neste domingo (29/7) o encerramento do período de férias com a I Regata de Jangadas (Rejac). O evento é fruto de parceria entre a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (SetCult) e a Colônia de Pescadores Profissionais, Artesanais e Aquicultores Z-07. A competição acontecerá na vila do Cumbuco.
A Rejac acontece no período mais propício para este tipo de prática no Ceará. Aproveitando o período de alta estação de julho e também a velocidade ideal em que os ventos se encontram para a corrida, 26 jangadas competirão em duas categorias: paquete pequeno (com três tripulantes) e paquete grande (com quatro tripulantes). Elas irão percorrer 12 milhas.
Uma programação artístico-cultural foi montada pela SetCult para acontecer durante a competição. Haverá apresentações de bandas locais.
Segundo o secretário municipal de Turismo e Cultura, Paulo Guerra, a Rejac surge com o propósito de oferecer um novo espaço de atratividade tanto para a população quanto para turistas. “Temos o objetivo de com este evento valorizar e fortalecer o turismo local, além de apresentar e difundir a cultura do jangadeiro, que faz parte da fundação na Praia do Cumbuco”, explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário