terça-feira, 31 de julho de 2018

Placas de sinalização e lixeiras serão instaladas na Lagoa do Cauípe

O Instituto do Meio Ambiente de Caucaia (Imac) vai instalar placas sinalizadoras e lixeiras na área da Lagoa do Cauípe, localizada na Barra do Cauípe. O lugar é conhecido por receber praticantes de kitesurfe de todo o mundo.
 A decisão de instalar os equipamentos foi fruto de reunião ocorrida entre membros da Associação de Kitesurf de Caucaia (AKCA) e representantes da Prefeitura. O encontro ocorreu nessa segunda-feira (30/7). “Trata-se de uma forma de organizar, sensibilizar e oferecer mais segurança para os banhistas e praticantes do kitesurf”, explica o presidente do Imac, Hugo Pontes.
Conforme a gerente de Educação Ambiental do Imac, Márcia Ximenes, os depósitos de lixo serão colocados estrategicamente no trecho do litoral onde os frequentadores do Cauípe costumam acampar. Já as placas sinalizadoras terão o objetivo de estimular a educação ambiental dos visitantes, além de identificarem a área para prática do kitesurf e de banho.
 As placas serão de madeira. Já os depósitos de lixo serão destinados a resíduos de material reciclável e resíduos orgânicos. “Estamos organizando também uma ação de limpeza para a Lagoa do Cauípe que será realizada no próximo dia 19 de agosto”, adianta Márcia Ximenes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário