sexta-feira, 20 de julho de 2018

População do Capuan tem hoje manhã de atendimentos e serviços

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promove nesta sexta-feira (20/7) um novo momento de integração entre a comunidade e os serviços de saúde da Atenção Primária de Caucaia. Por meio do projeto Saúde na Escola, a localidade de Jandaiguaba, no Capuan, recebe ações abertas à população dentro da Escola de Ensino Fundamental Maria Helena Moreira da Silva.

Das 8 horas às 14 horas, estão sendo ofertados atendimentos médicos, verificação de pressão arterial, vacinação, testagem rápida das Hepatites B e C, ações de Educação em Saúde com a temática das arboviroses, acesso ao cartão do SUS, atendimento com fisioterapeuta e orientações sobre vida saudável com um educador físico.

Toda a programação foi planejada em parceria com o setor de Mobilização da SMS e o Serviço de Atenção Especializada (SAE). 

Esta não é a única ação prevista pela coordenação do Distrito 3 para este mês. No próximo dia 23, a microárea Pirapora, na localidade de Tabuleiro Grande, vai contar com atendimentos médico e odontológicos em um ponto de apoio à Unidade Básica de Saúde Tecla Gonzaga Sales.

Já no dia 25 de julho, o programa Saúde na Escola volta a acontecer, desta vez na Escola de Santa Rosa, também localizada em Tabuleiro Grande. Além dos tradicionais serviços levados pela SMS, também serão oferecidas ações de equipes de Saúde Bucal das 8 horas às 14 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário