quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Mais de 2.500 domicílios já foram visitados por pesquisadores do PMU

Iniciadas em setembro deste ano, as pesquisas domiciliares para o primeiro Plano de Mobilidade Urbana (PMU) da história de Caucaia já foram aplicadas em 2.550 residências.
Isso representa 85% dos 3.000 questionários que serão respondidos pela população até dezembro. O formulário é composto de 50 perguntas que, em suma, vão indicar como e para onde os caucaienses locomovem-se.
É a chamada entrevista de origem-destino, também respondida por motoristas interceptados pelos pesquisadores em blitze montadas em locais estratégicos do município. Até esta sexta-feira (8/11), esses trabalhos acontecerão no Anel Viário, em frente ao Cemitério Parque da Saudade.
O PMU é obrigatório para cidades com mais de 20 mil habitantes. É a primeira vez, no entanto, que a Prefeitura de Caucaia elabora um documento do tipo – também exigido pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) para execução do Avança Caucaia, maior programa de infraestrutura da história da cidade.
As pesquisas vão orientar a gestão municipal na definição e implementação de políticas públicas de mobilidade urbana a curto, médio e longo prazos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário