sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Sociedade Bíblica do Brasil comemora 71 anos em sessão solene na AL

Os 71 anos da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) foram celebrados, na noite desta sexta-feira (22/11), em sessão solene no Plenário 13 de Maio da Assembleia Legislativa. De iniciativa da deputada Dra.Silvana (PL), o evento homenageou mais de 40 pessoas, entre pastores e membros de igrejas no Ceará.
“Quando homenageamos a SBB, no fundo, estamos homenageando a palavra de Deus, a Bíblia Sagrada”, ressaltou a parlamentar. Dra.Silvana leu ainda o Salmo 126 que, segundo ela, melhor ilustra a história da Bíblia, a qual considera “o livro profético mais vendido, amado e lido no mundo”.
O deputado federal e presidente da Assembleia de Deus em Fortaleza, Dr.Jaziel Pereira (PL-CE), disse sentir uma operação de Deus no País. “É um momento especial para nós, e eu fico mais feliz ainda porque vejo como a Igreja tem entendido essa sinalização da necessidade de nós participarmos como Igreja do Senhor, sem temor, sem medo, confiando que poderemos influenciar e virar essa página que tem acontecido no nosso País nesses últimos anos”, salientou.
De acordo com o representante da Sociedade Nacional, Gláucio Oliveira, a entidade  faz parte das Sociedades Bíblicas Unidas, uma aliança que comporta 149 unidades presentes e atuantes em mais de 200 países em todo o mundo. “A Bíblia é o verdadeiro instrumento de mudança de vida. É a Bíblia o instrumento que Deus usa para restaurar laços familiares e ensinarmos para nossas crianças o caminho que deve ser trilhado”, acentuou.
Para o presidente do Diretório da Sociedade Bíblica do Brasil no Ceará, Eraldo Feitosa, ler, viver e compartilhar a palavra de Deus é motivo de honra. O pastor relatou ainda como a Bíblia transformou a vida familiar e profissional dele. “Por ela aprendi a ser honesto, a ser generoso. A palavra de Deus tem sido um guia dos meus passos, me sinto bem-aventurado por poder compartilhar a palavra de Deus”, frisou.
Segundo o presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos do Ceará, Francisco Paixão Bezerra Cordeiro, a SBB é uma “padaria de Deus”. “A nossa Sociedade Bíblica do Brasil já foi a maior produtora de Bíblias e artigos da Bíblia do mundo. Só perdemos para os Estados Unidos, mas hoje ainda é um instrumento de Deus para produzir a palavra de Deus a preços módicos e distribuí-las em todo o Brasil”, informou.
Pastor e promotor de Justiça, Germano Guimarães Rodrigues pediu aos presentes que não perdessem a oportunidade de conserto que Deus está concedendo ao Brasil. “O Senhor está tratando com os políticos do nosso Brasil, com os membros da magistratura nacional, com os promotores de Justiça, eles têm que aproveitar a oportunidade. Nós precisamos de tratamento, e a misericórdia de Deus está se manifestando”, afirmou.
Entre os 46 homenageados na solenidade, estão pastor Isac Coelho Silva, presidente do Colégio Batista; Karla Maria Freitas Pereira, diretora do Colégio Ágape; pastor Jonanthan Ferreira dos Santos, fundador do Movimento Nacional de Evangelização do Sertão Nordestino; Edmar Fernandes de Araújo Filho, presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará; o pastor Antônio Carlos Lira, da Assembleia de Deus Templo Central, e o deputado federal Dr. Jaziel Pereira (PL-CE).
A solenidade também contou com apresentação do Coral Vozes do Ceará,composto por 12 igrejas, acompanhado da maestrina Marister Frota Prado, e com declamação do Cordel Bíblico pelo cordelista Euriano Sales.
Estiveram presentes na solenidade ainda o pastor da Assembleia de Deus Templo Central em Fortaleza, Antônio José Azevedo Pereira, e os vereadores de Fortaleza, Mairton Félix (PDT) e Priscila Costa (PRTB).
BD/AT

Nenhum comentário:

Postar um comentário