sábado, 30 de novembro de 2019

Dia de lazer marca confraternização de 450 idosos

Durante toda esta sexta-feira (29/11), 450 idosos que frequentam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) dos 11 Cras de Caucaia participaram de um momento de confraternização na Colônia Ecológica do Sesc Iparana, localizado no litoral.
Conforme a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Danielle Alexandre, o encontro “trata-se de uma confraternização geral dos serviços de convivência de todos os Cras. Hoje, os idosos participam de um momento que diariamente eles não têm na apresentação das atividades realizadas durante o ano e no momento de lazer. Esperamos ter feito a diferença na vida de cada um deles.”
Os idosos fizeram caminhada em trilha, participaram de banho de piscina e roda de conversa, assistiram a apresentação musical e almoçaram. Na oportunidade, também foi entregue a certificação para 77 idosos que concluíram o curso básico de informática do projeto Idosos Conectados.
Vinda de Sítios Novos, dona Arlina Andrade descansava na rede após o almoço. “É tudo maravilhoso. Já dancei, pulei, me diverti e conheci muita gente. Agora repouso para voltar à animação.”
Antônia Rodrigues Barros, moradora da Catuana, destaca o dia de lazer como um momento de descanso para fugir da rotina. “Já trabalhei tanto e hoje estamos aqui aproveitando este dia. “Vamos fazer exercício, rodas de conversa, comer. Aqui fazemos o que todos querem, que é se divertir.”
Para dona Nair Barros da Silva, concluir o curso de informática foi uma grande conquista. “O desafio foi grande, mas consegui chegar até o final. Agora aprendi o sistema do computador e já posso fazer muitas coisas com ele.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário