terça-feira, 26 de novembro de 2019

Profissionais serão capacitados sobre a Lei da Escuta Protegida

A Comissão Intersetorial do Selo Unicef na Prefeitura promove nesta quarta-feira (27/11) mais uma capacitação importante para Caucaia conquistar a certificação internacional de cidade que reduz desigualdades e garante direitos de crianças e adolescentes.
A formação acontecerá no Polo Camurupim e terá cinco horas de duração. Participarão membros dos conselhos tutelares e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), além de técnicos dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras), dos Centros Especializados da Assistência Social (Creas), da Saúde e da Educação.
A expectativa é de que 40 profissionais sejam capacitados. O foco da formação será a Lei nº 13.431/2017 (popularmente conhecida como Lei da Escuta Protegida), que dispõe de aspectos e procedimentos de atendimento no Sistema Único de Assistência Social (Suas).
Essa é a segunda grande agenda que a Comissão cumpre em menos de uma semana. No último dia 20, marco da Consciência Negra no Brasil, o colegiado recebeu representantes do escritório do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) para atividades sobre combate ao racismo e resgate de alunos para a rede municipal de ensino.
Caucaia está mobilizada para conquistar o Selo Unicef desde 2017. Desde então, a Prefeitura tem implementado políticas em diversas áreas a fim de melhorar a qualidade de vida de crianças e adolescentes. O resultado será divulgado no segundo semestre de 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário