quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Tribunal de Justiça é escolhido para receber Selo TCE Ceará Sustentável 2019

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) vai receber o “Selo TCE Ceará Sustentável 2019”. A iniciativa, do Tribunal de Contas do Estado (TCE), é uma forma de reconhecer as ações de desenvolvimento sustentável criadas por órgãos da administração pública.
Uma das principais atividades do Judiciário no âmbito socioambiental foi a criação, em 2015, de um Plano de Logística Sustentável (PLS) com a missão de promover a conscientização e implementar ações efetivas na Justiça estadual.
Atualmente, estão sendo adotadas medidas de sustentabilidade nos processos de aquisições de bens e serviços, reformas e construções de unidades físicas, na otimização do uso de água, energia elétrica, material de consumo e impressão de documentos, substituição de copos descartáveis, além do reaproveitamento de papéis e a destinação para o aproveitamento em reciclagem.
As iniciativas estão sendo realizadas pelo Núcleo Socioambiental, e pelas Secretarias de Administração e Infraestrutura, Planejamento e Gestão, Tecnologia da Informação e Gestão de Pessoas do TJCE.
A entrega do Selo acontece no dia 9 de dezembro, às 9 horas, na sede do TCE. Além do Tribunal de Justiça, serão agraciados com a primeira edição do Selo a Assembleia Legislativa do Ceará; a Companhia Administradora da Zona de Proteção de Exportação – ZPE Ceará; a Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante; e as Prefeituras de Cruz, Fortaleza, Irauçuba, Piquet Carneiro e Uruoca. As instituições se inscreveram por meio do site do TCE.
Toda ação, projeto, prática ou campanha alinhados com um ou mais objetivos do Desenvolvimento Sustentável, descritos na Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), pode ser reconhecido pelo Selo.

tjce

Nenhum comentário:

Postar um comentário