sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Prefeitura promove manhã de serviços e emissão de documentos neste sábado (9)

A Prefeitura de Caucaia, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS), promove neste sábado (9/11) mais uma edição do Social em Ação, programa que leva para mais perto da população a prestação de serviços públicos importantes. 
Tudo será gratuito e aberto ao público, com as atividades iniciando na sede do Cadastro Único, localizada no Parque Soledade, a partir das 8h30min. Os serviços durarão toda a manhã.
Haverá oferta de verificação de pressão arterial, teste de glicemia, teste rápido de HIV, aplicação de vacinas e atendimentos de beleza. Além disso, a população poderá solicitar emissão de RG, CPF, cartão do SUS e certidão de antecedentes criminais.
A emissão de documentos é fruto de parceria da Prefeitura com o programa Caminhão do Cidadão, do Governo do Estado, cuja articulação foi feita pela primeira-dama e deputada estadual Erika Amorim. A vinda da equipe da Secretaria de Proteção Social (SPS) atende a requerimento da parlamentar.
PARA EMITIR PRIMEIRA VIA DE RG
- Certidão de nascimento
- Comprovante de endereço
- CPF

PARA EMITIR SEGUNDA VIA DE RG
- Boletim de Ocorrência ou RG anterior
- Certidão de nascimento (se solteiro)
- Certidão de casamento (se casado, divorciado com averbação na certidão ou viúvo com averbação na certidão de óbito)
- Comprovante de endereço
- CPF
- Boleto pago 24 horas antes do horário do atendimento

OBSERVAÇÕES
- Levar documentação original e cópia sem rasuras;

- Estão isentos de pagamento da taxa para emissão de segunda via do RG: quem está recebendo seguro desemprego, quem tem RG com até nove dígitos, quem dispõe de declaração de inscrição no Cadastro Único;
- Menores de 16 anos devem comparecer com responsável (pais, avós, tios de primeiro grau ou irmãos maiores de 18 anos munidos de RG original e cópia para cada menor);
- Menores assistidos por Conselho Tutelar.
SERVIÇO
SOCIAL EM AÇÃO
ONDE: rua Santa Helena, s/n, no bairro Parque Soledade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário