quarta-feira, 1 de abril de 2020

Acontece TV destaca as sessões virtuais e trabalho do TCE durante a quarentena


Nesta desta quarta-feira (01/04), o programa Acontece TV, produzido pelo Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE) e exibido na TV Assembleia (canal 31.1), aborda as medidas adotadas para a prestação de serviços públicos, em consonância com as orientações da Organização Mundial da Saúde, para evitar o contágio do coronavírus.
 
O programa destaca o balanço das sessões plenárias e das câmaras, que estão sendo realizadas exclusivamente em ambiente virtual, além das medidas do TCE Ceará para mitigar os riscos causados pelo coronavírus, que foram apresentadas durante videoconferência com representantes das cortes de contas brasileiras.
 
Nesta edição, o Acontece TV ressalta reunião virtual que o Conselho Nacional dos Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC) viabilizou para discutir e trocar experiências sobre as medidas de controle e continuidade dos serviços essenciais no atual contexto.
 
O telespectador também vai conhecer um pouco sobre o Sistema de Teletrabalho emergencial, que começa a vigorar a partir de primeiro de abril, para servidores de gabinetes e da Secretaria de Controle Externo. A medida foi determinada para garantir a continuidade dos serviços essenciais, levando em consideração a necessidade de prevenção ao coronavírus.
 
O programa destaca ainda as estratégias desenvolvidas pelo TCE para fiscalizar as contratações emergenciais, em níveis estadual e municipal, diante do decreto de emergência em saúde pública para o enfrentamento ao coronavírus. No dia 26 de março, o TCE solicitou à Prefeitura de Fortaleza documentos e informações referentes aos trabalhos de adaptação do espaço interno do Estádio Presidente Vargas para criação de um hospital temporário.
 
A entrevista desta semana será com o diretor geral da Escola Superior do Ministério Público do Ceará, Plácido Rios. Ele vai falar sobre capacitação, fiscalização e parcerias institucionais do tribunal.
 
O TCE informa também sobre o atendimento ao público externo, que permanece suspenso até 30 de abril, mas as demandas urgentes poderão ser dirigidas para o e-mail secretariaservicosprocessuais@tce.ce.gov.br . A Ouvidoria também recebe mensagens pelo e-mail ouvidoria@tce.ce.gov.br ; e o Instituto Plácido Castelo está ofertando sete cursos na modalidade de ensino a distância. As capacitações são, na maioria, voltadas à Administração Pública.
 
Com apresentação da jornalista Kelly de Castro e produção da Assessoria de Comunicação Social do TCE Ceará, o programa Acontece TV vai ao ar na TV Assembleia (canal 31.1) às quartas-feiras, às 20h20, com reprise às segundas-feiras, às 19h15.
 
JM/CG

Nenhum comentário:

Postar um comentário