quarta-feira, 8 de abril de 2020

Prefeitura entrega os primeiros kits alimentação

A Prefeitura de Caucaia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SME), iniciou nesta quarta-feira (08/04) a entrega de kits alimentares para as famílias de alunos da rede de ensino do município. Serão beneficiadas um total de 55 mil famílias caucaienses. Os trabalhos são desenvolvidos em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS).
“É fundamental o cuidado aos nossos alunos. Eles estão em casa protegendo a sua saúde e continuamos trabalhando para proteger a saúde deles e de sua família”, disse o Prefeito Naumi Amorim. 
Uma logística de entrega dos kits foi criada para evitar aglomerações. “Enviamos os kits para as escolas e os diretores dividem as entregas por dia, horário e turma de alunos. O contato é feito pelos diretores aos pais para pegarem o kit na escola”, descreve a secretária de educação, Camila Bezerra.
As primeiras escolas a receberem os kits estão situadas na Jurema e na BR-020. Entre elas: Escola Francisca Alves, Osmar Diógenes e Cosme e Damião, na Jurema, a Escola José Nunes de Miranda, Iara Guerra, Cristiano Nunes de Melo, Belo Monte, Neli Sales, Aluísio Pereira e Pedro Paulinho, na região da BR-020.
A distribuição para as escolas continua nesta quinta-feira (09/04). A iniciativa vem de acordo com o Decreto n.º 1.097, de 16 de março de 2020 que declarou situação de emergência em saúde no âmbito do município de Caucaia e uma série de medidas para enfrentamento e contenção da infeção humana provocada pelo novo coronavírus (Covid-19).
Assessoria de Comunicação
(85) 3342.4410
ascom@caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário