quarta-feira, 17 de junho de 2020

Inesp lança virtualmente obra sobre a ditadura militar no Cariri cearense

A obra “Resistência, Rota de Fuga e Refúgio: o Cariri cearense na ditadura militar”, de autoria do professor Aurélio Matias e editada pela Assembleia Legislativa por meio do Instituto de Estudos e Pesquisas sobre o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp), será lançada nesta quinta-feira (18/06), às 19h, pela plataforma Zoom. A iniciativa faz parte das ações do Instituto nesse período de trabalho remoto.
A história das duas décadas em que o Brasil foi governado por militares ainda é obscura, velada e complexa. No Cariri, especialmente, nas cidades de Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha, existem celeiros repletos de memórias virgens, intactas de investigação e que apelam por uma reconstrução que se mostre fiel, porém, ao mesmo tempo, sutil. A obra é resultado de estudo científico realizado pelo professor Aurélio e reconstitui parte da verdade sobre a rota de fuga e de refúgio de militantes que lutavam contra a ditadura. 
Para o diretor executivo do Inesp, João Milton Cunha, se reinventar é palavra de ordem nesse período de trabalho remoto e os lançamentos de livros virtuais é um espaço que o Instituto encontrou para dar continuidade a algumas de suas atividades. Além disso, este lançamento vem, mais uma vez, reafirmar o compromisso do órgão em assessorar a Assembleia Legislativa por meio de debates, publicações, pesquisas e projetos, contribuindo sempre para a efetividade do parlamento cearense.
“O Inesp, ao estudar temas necessários ao desempenho parlamentar e garantir apoio cultural à esta Casa Legislativa, vem publicar esta obra, como forma de apresentar uma linha de pensamento histórico do autor, ofertando à sociedade cearense mais um caminho para o entendimento deste período, ainda escuso, da história da Ditadura Militar no Brasil.” afirma o Diretor Executivo do Inesp. 

Serviço: Lançamento virtual do livro “Resistência, Rota de Fuga e Refúgio: o Cariri cearense na ditadura militar”, do professor Aurélio Matias
Data: 18/06/2020, às 19h
Onde: Plataforma Zoom link:

Da Redação/Com Assessoria

ALCE

Nenhum comentário:

Postar um comentário