quarta-feira, 10 de junho de 2020

Licença de Operação da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) é renovada por mais seis anos pela SEMACE

São Gonçalo do Amarante, 10 de junho de 2020. A Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) teve sua Licença de Operação (LO) renovada por mais seis anos pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente do Ceará (Semace). O documento foi assinado dia 29 de maio e todos os requisitos estão de acordo com as exigências das legislações ambientais.

O gerente de Meio Ambiente, Marcelo Baltazar, destacou o empenho da equipe operacional e de manutenção para que o trabalho da área atinja todos os objetivos ambientais, de saúde e segurança dos empregados e das comunidades próximas. “Desde o início da construção da CSP, passando pelo início da operação e a estabilidade das atividades, implantamos e cumprimos todas as exigências ambientais internacionais, que são mais rigorosas do que a legislação nacional. É um valor para nós fazer o uso responsável e sustentável dos recursos naturais, além de assegurar a segurança e saúde dos nossos empregados e das pessoas que vivem onde estamos instalados”, informou.

As principais obrigações atribuídas pelo órgão ambiental à siderúrgica são a permanente calibração para todos os controles ambientais e equipamentos de monitoramento; a manutenção da limpeza das drenagens; a manutenção de todos os sistemas de controle ambiental; e a manutenção de um canal de comunicação com as comunidades próximas. Tudo isso vem sendo realizado pela empresa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário