terça-feira, 9 de junho de 2020

Novo Portal de Peticionamento do TJCE facilita o acesso às informações

Uma nova versão do Portal e-SAJ de Peticionamento Eletrônico está disponível para usuários da Justiça estadual, em especial os advogados. Os profissionais, conveniados com o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), podem contar com novas funcionalidades, como o “Painel do Advogado” e o “Novo Peticionamento Eletrônico”.
Segundo o coordenador de Informações e Apoio das Atividades Judiciais do Tribunal, Pedro Alves Cavalcante, o novo site “facilita e organiza o acesso às informações, suportando fluxos de trabalho de forma eficiente, agrupando as tarefas relativas aos processos em um único lugar, em ordem cronológica e constante atualização. Além disso, permite melhor acesso aos serviços de peticionamento eletrônico e consulta processual”.
A nova versão do e-SAJ atende tanto advogados cearenses como profissionais de outros estados, além de representantes da Defensoria Pública do Estado, Ministério Público do Ceará (MPCE) e demais órgãos da Justiça.
REFORMULAÇÃO
A reformulação do portal foi desenvolvida com a colaboração dos próprios usuários. Um grupo de advogados foi selecionado e submetido a testes de usabilidade. O objetivo é que a ferramenta eletrônica esteja em conformidade com as necessidades da rotina de trabalho dos referidos profissionais. O próximo passo na atualização da nova versão do e-SAJ é o desligamento do modelo antigo. “Por ora, os usuários que ainda não tiverem tempo para se adaptar ao novo portal, poderão alternar entre as duas versões”, explicou Pedro Alves.
NOVO LAYOUT
O novo portal ganhou cores em tons mais neutros e modernos. As fontes e as telas facilitam a leitura dos textos, destacando os principais itens e otimizando a rotina de serviços. As informações básicas dos processos estão agrupadas em “cards”, padronizando a leitura e o entendimento das tarefas do advogado.

tjce

Nenhum comentário:

Postar um comentário