sexta-feira, 19 de julho de 2013

Dilma enaltece integração entre Capital e região metropolitana feita pelo Metrofor

"Cid Gomes está fazendo de Fortaleza uma espécie de vitrine, mostrando que é possível fazer essa integração entre Fortaleza e a Região Metropolitana", ressaltou a presidente Dilma Rousseff durante a inauguração das estações José de Alencar e Chico da Silva na manhã desta quinta-feira (18).
Dilma aproveitou o espaço para destacar as ações do governo em mobilidade urbana FOTO: Divulgação/Presidência
A presidente lembrou ainda que os trens que farão parte do VLT Parangaba-Mucuripe são produzidos no Ceará, mostrando a importância do uso da tecnologia para a mobilidade urbana. "VLT é produzido aqui. É preciso sublinhar isso várias vezes para todos perceberem que mobilidade também é feita com tecnologia", acrescentou.
Dilma aproveitou o espaço para destacar as ações do governo federal em relação às obras de mobilidade urbana. "Desde o início do meu governo, estamos focados na mobilidade urbana", lembrou a presidente.
Ministro das Cidades destaca R$ 6,4 bilhões para a mobilidade
O ministro das Cidades Aguinaldo Ribeiro destacou os R$ 6,4 bilhões em mobilidade que estão sendo investidos no Ceará em obras como a Linha Leste do Metrô de Fortaleza, que ligará o Centro à Avenida Washington Soares; o Programa de Transporte Urbano de Fortaleza, o VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), BRTs (Bus Rapid Transit), a ponte estaiada e o corredor de ônibus de Caucaia.
O governador Cid Gomes lembrou o caráter histórico da inauguração das estações do Metrô de Fortaleza, cujas obras se arrastam desde 1997. Conforme o chefe do Executivo Estadual, a população vai ganhar cerca de uma hora, por viagem, nos horários de picos; com o metrô, já que o percurso é feito pelos trens em meia hora.
Cid também destacou os novos projetos solicitados dentro do Pacto de Mobilidade Urbana proposto pela presidente Dilma Rousseff em resposta aos protestos em todo o País, entre eles a eletrificação do VLT e extensão da Linha Oeste do Metrofor.
dn

Nenhum comentário:

Postar um comentário