segunda-feira, 29 de julho de 2013

Moradores de comunidade interditam avenida em Caucaia

Cerca de 600 moradores da Associação de Moradores os Gregos de Caucaia se mobilizam e fecham o cruzamento entre a avenida Dom Almeida Lustosa e a rua Idealista na manhã desta segunda-feira, 29, em protesto pelo direito à moradia.
De acordo com a direção da Associação, a mobilização foi organizada após a emissão, na última quarta-feira, 24, de uma ordem de despejo pela Caixa Econômica, orientando os moradores a se retirar do condomínio de 870 unidades pertencente ao programa do governo federal Minha Casa Minha Vida.
Segundo Victor Vidal, membro da direção da associação, a comunidade existe há mais de um ano, quando moradores da região cadastrados no programa do governo resolveram ocupar o condomínio cujas obras estavam abandonadas. Victor afirma que o condomínio está com cerca de 98% a 99% das obras concluídas e não era entregue aos moradores.
Ele afirma ainda que a população tem receio que haja o despejo sem aviso prévio e com a intervenção da polícia. De acordo com Victor, os moradores do condomínio, que são cerca de 3500 a 4000, não tem para onde ir e não pretendem sair do local. "Já houveram várias tentativas de negociação com a Caixa Econômica, mas não houveram avanços", concluiu o membro da direção.
Os moradores mobilizados pretendem permanecer durante todo o dia no local, com o objetivo de resistir a uma possível intervenção de desepejo.
O POVO Online entrou em contato com a assessoria da Caixa Econômica Federal e aguarda um posicionamento em relação às negociações com os moradores.
Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário