terça-feira, 23 de julho de 2013

Manifestação contra ação de reintegração de posse bloqueia Santos Dumont

Manifestantes se reuniram na manhã desta segunda-feira, 22, em protesto contra ação de reintegração de posse por parte da Caixa Econômica Federal (CEF). O movimento chegou ao fim por volta das 17h20, após reunião entre os representantes do protesto com o superintendente da CEF de Fortaleza, Odilon Pires Soares, e o superintendente regional, Antônio Carlos Franci.

Os integrantes da manifestação partiram da Praça Portugal por volta das 10 horas e seguiram para CEF da avenida Santos Dumont, entre as ruas Visconde de Mauá e Osvaldo Cruz, onde bloquearam os dois lados da via. A polícia acompanhou o protesto de perto. A última manifestação havia ocorrido em frente à CEF do Centro de Fortaleza, na última quarta-feira.

Segundo Sidnei Martins de Sousa, presidente da associação dos moradores do bairro Jurema, em Caucaia, onde uma liminar da Justiça pede a retirada de moradores, o protesto pede a regulamentação da moradia para cerca de 4 mil pessoas. Ele afirma que as famílias já têm o cadastro e que lá já tem uma comunidade formada. 

"A Caixa se mantém irredutível. Nós até já cedemos. Concordamos em sair para que a Caixa finalize a obra e depois os moradores voltariam para lá. Mas para a Caixa não tem acordo. Estamos esperando para falar com o superintendente da Caixa. 14 horas ele deverá falar com a gente. Também queremos uma reunião com o superintendente da Caixa em Brasília", disse Sidnei Martins de Sousa.







Em nota, a assessoria da CEF voltou a informar que adotou providências legais para reintegração e aguarda cumprimento da decisão judicial, "a fim de resguardar o direito dos futuros moradores". Informou também que os imóveis serão direcionados às famílias selecionadas de acordo com as regras do Programa Minha Casa Minha Vida.

Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário