quarta-feira, 17 de julho de 2013

Marinha abre inscrições para concurso de admissão ao Colégio Naval

A Marinha do Brasil realizará concurso de admissão ao Colégio Naval visando o preenchimento de235 vagas para a cidade de Angra dos Reis (RJ). Para participar, os candidatos precisam atender alguns requisitos como: ser brasileiro nato, do sexo masculino; não ser casado ou ter constituído união estável; ter 15 anos completos e menos de 18 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro de 2014. 

Outros requisitos dizem respeito à conclusão, com aproveitamento, do 9º ano do Ensino Fundamental ou estar em fase de conclusão, além de ter idoneidade morais e bons antecedentes para a situação de futuro Oficial da Marinha ou autorização do responsável legal para incorporação na Marinha.

Os interessados poderão se inscrever até 16 de agosto através da página da Marinha na internet ou via Organizações Militares da Marinha Responsáveis pela Divulgação previstas no Anexo I do edital. A taxa de participação será de R$ 20,00.

Clique aqui para fazer sua inscrição.

Seleção
O concurso será constituído de prova escrita objetiva de Matemática, Estudos Sociais, Ciências e Português e Redação. Além dessas avaliações, haverá inspeção de saúde, teste de aptidão física e verificação de documentos.

Por fim, haverá o curso de formação que será composto de período de adaptação, verificação de documentos, avaliação psicológica e curso de formação propriamente dito. As datas e horários de aplicação das provas ainda serão divulgadas pela comissão organizadora do concurso.


Clique aqui para ler o edital.


Em Fortaleza, as provas serão aplicadas na Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará (EAMCE), localizada na Avenida Coronel Filomeno Gomes, nº 30 – Jacarecanga. Outras cidades que receberão os testes são: Manaus (AM), São Paulo (SP), Brasília (DF), Cuiabá (MS), Ladário (MS), Florianópolis (SC), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Santa Maria (RS), Rio Grande (RS), São Luís (MA), Belém (PA), Olinda (PE), Natal (RN), Salvador (BA), Vila Velha (ES), Angra dos Reis (RJ), São Pedro da Aldeia (RJ), Rio de Janeiro (RJ). 

De acordo com o edital de abertura, o curso terá previsão de início em 11 de fevereiro de 2014. 

Para mais informações, acesse a página do concurso na internet.
O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário