quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Educação: Erika participa de ação do programa “Nas Ondas da Leitura”

A primeira-dama Erika Amorim participou nesta quinta-feira (26/10) de culminância do programa “Nas ondas da leitura” na Escola de Ensino Infantil e Ensino Fundamental (EEIEF) Francisca Alves do Amaral, no Conjunto Nova Metrópole. O encontro contou foi marcado pela apresentação de alunos do sexto ao nono ano.
Erika elogiou as apresentações e os resultados do programa, cujo objetivo é fomentar a leitura e a prática textual a partir da distribuição de livros. “Fico muito feliz em ver o engajamento e a união dos alunos em criar apresentações baseadas nos livros estudados. Estimulando a criatividade, a leitura e a escrita vamos conseguir melhorar a educação o nosso município”, disse.
A escola Francisca Alves do Amaral recebeu 986 kits, cada um com uma mochila e quatro livros. “A chegada dos livros foi essencial para o amadurecimento dos nossos alunos, que foram estimulados de diversas maneiras a criar conteúdos baseados nas histórias lidas”, disse o diretor José de Sousa Sales.
Entre as atividades desenvolvidas pelos alunos estão diálogos, rodas de conversa, gincanas, workshops, apresentações de dança e teatrais. Além disso, os jovens foram estimulados a escrever resenhas críticas sobre o material lido. “Todas as atividades foram cuidadosamente pensadas para tornar os alunos melhores leitores e escritores”, pontuou a coordenadora pedagógica Raquel di Paula.
Na ocasião, a aluna do sexto ano Rebekah Vitória participou de apresentação teatral baseada no livro Assembleia dos Bichos, escrita por Simão de Miranda. Tímida, ela confessa que ficou um pouco insegura com a apresentação. “Eu estou com vergonha de me apresentar, mas acho que vai ser bom mostrar para o público o que aprendemos na sala de aula”, explicou.
A plateia era composta por alunos, pais de alunos, professores e funcionários da escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário