quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Semana do Bebê: Primeira-dama entrega chave do Município a recém-nascida


A primeira-dama Erika Amorim participou nesta quinta-feira (26/10) de mais uma atividade da IV Semana do Bebê de Caucaia. Ela fez a entrega simbólica da chave do município ao primeiro bebê nascido hoje na Maternidade Santa Terezinha.
A entrega do título representa a importância que a gestão confere às gestantes e às políticas públicas para a infância. “A gente tem percebido que as equipes estão engajadas em acolher bem as gestantes e os recém-nascidos. E isso nos enche de orgulho e faz com que a gente tenha disposição para trabalhar cada vez mais”, explicou Erika.
Filha de Lucilene Duarte e José Flávio, a pequena prefeita bebê Ester veio ao mundo aos 39 minutos desta quinta-feira. Com 49 centímetros e pesando 3.580 quilos, ela nasceu trazendo esperanças para os pais. “Estamos muito felizes com a saúde de nossa filha e com o atendimento que recebemos. Vamos cuidar dela com muito amor para que ela seja uma criança feliz e uma adulta realizada”, disse Lucilene.
Diretora administrativa da Maternidade Santa Terezinha, Siena Guerra explica que muitas dificuldades foram superadas nos últimos meses. “Estamos priorizando o parto humanizado e já colhemos bons resultados disso. Antes, a maternidade realizava uma média de 50 partos por mês e atualmente nossa média é de cerca de 400. Já somos, inclusive, a terceira maternidade a realizar mais partos no Ceará”, revelou.
O médico Haroldo Melo trabalha na Maternidade Santa Terezinha há nove anos e se diz entusiasmado com os novos rumos que a unidade está tomando. “Estamos ouvindo os pacientes para corrigir nossas falhas e priorizar o bom atendimento às gestantes. Antes, as moradoras de Caucaia iam ter os filhos em Fortaleza, agora já vemos o inverso acontecer.”
A boa fama da Maternidade já chegou a municípios vizinhos. “Não moro em Caucaia, mas minha filha nasceu aqui. Depois de passar por três maternidades, minha tia, que mora aqui ao lado, disse que eu tinha que vir pra cá. E não me arrependo disso. Fui muito bem atendida desde a portaria até a sala de parto”, disse, emocionada, a dona de casa Sulamita de Sousa, mãe da pequena Jwuly.

SEMANA DO BEBÊ
A programação da Semana do Bebê segue até a próxima segunda-feira (30/10). Na sexta-feira (27/10), às 8 horas, serão ministradas palestras na escolas Crescer Feliz, Tancredo Neves, Luiz Nerys, Aba Tapeba, Fausto Dário e no Lar de Clara de Assis. Além disso, serão realizadas apresentações teatrais às 9 horas na creche Luiz Nerys e às 14 horas na Unidade Básica de Saúde Velho São Miguel. Já às 17 horas será realizada a exposição fotográfica “Bebês de Caucaia”, no Shopping Iandê.
Na segunda, serão realizadas às 8 horas oficinas nas UBSs Tecla G. Sales e Dr Joaquim Braga. Também às 8 horas, haverá caminhada de encerramento da Semana na avenida Contorno Sul, no bairro Nova Metrópole.

Nenhum comentário:

Postar um comentário