sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Semana do Bebê: Exposição retrata a beleza de ser criança

Dentro da programação da “Semana do Bebê”, a Prefeitura abriu na noite desta sexta-feira (27/10) a exposição fotográfica “Bebês de Caucaia”. Montada no Shopping Iandê, a iniciativa é fruto de parceria das secretarias municipais de Educação (SME), Saúde (SMS) e Desenvolvimento Social (SDS). O prefeito Naumi Amorim e a primeira-dama Erika Amorim estiveram presentes no espaço, que fica aberto para visitação até a próxima segunda-feira (30/10).
“É gratificante chegar em um espaço como esse e encontrar um trabalho tão bonito e que retrata muito bem a nossa infância”, elogiou Naumi. O prefeito também pontuou a força-tarefa realizada para promover uma Semana do Bebê repleta de atividades que geram impacto positivo para a população, como palestras e rodas de conversa.
Erika Amorim, também secretária municipal de Governo e Articulação Política, enfatizou o cuidado que deve ser dedicado à primeira infância. “A Semana do Bebê é o momento perfeito de reforçamos o olhar mais cuidadoso para os nossos bebês. São eles a base. Devem ser tratados com amor”, pontuou a primeira-dama.
A iniciativa é inédita em Caucaia. “O que acontecia antes era um concurso para eleger o bebê mais bonito. Quisemos mudar isso nessa gestão, pois cada bebê tem a sua beleza. Esse é o motivo da exposição: representar todos”, frisou a subsecretária municipal de educação Regiane Oliveira.
De autoria de Mariana Almeida, as fotos foram tiradas em uma caravana que percorreu equipamentos de ensino do município. Ao todo, mais de 50 bebês passaram pelas lentes da fotógrafa.
“Para algumas crianças, esse foi o primeiro contato com a fotografia. Temos aqui na exposição 24 fotos que retratam a infância no nosso município, cada uma com sua singularidade. Quisemos abraçar a diversidade”, explica Mariana. Todas as crianças fotografadas receberão os registros como um presente.
Durante todo o período da exposição, uma equipe da SME estará no espaço para receber e orientar visitantes como Maria Aparecida Cruz. A costureira estava de passagem quando viu a movimentação no espaço. Curiosa, foi conferir e gostou do que viu. “Sou apaixonada por crianças. Tenho uma neta linda. Vou trazer a família pra ver”, revelou.
A programação da Semana do Bebê segue até segunda-feira (30/10), com atividades nas Unidades Básicas de Saúde Tecla G. Sales (Tabuleiro Grande) e Dr. Joaquim Braga (Planalto Caucaia). Ainda pela manhã, uma caminhada irá marcar o encerramento da programação, seguida por um show infantil.

SERVIÇO
EXPOSIÇÃO BEBÊS DE CAUCAIA
Onde: Shopping Iandê (avenida Edson da Mota Correa, nº 620, Centro)
Quando: até segunda-feira, das 9 às 21 horas. Domingo, das 15 às 21 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário