quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Responsabilidade Social: Primeira-dama acompanha ações discutidas entre Coreia do Sul e Ceará

A primeira-dama Erika Amorim acompanhou na manhã desta quarta-feira (25/10) as discussões em torno das ações de responsabilidade social implementadas pela Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP). O debate foi promovido pela Embaixada da República da Coreia e contou com a presença do embaixador da Coreia do Sul, Jeong Gwan Lee, da vice-governadora do Ceará, Izolda Cela, além do presidente da CSP, Eduardo Parente.
A oportunidade, segundo Erika, é fundamental para que se possa debater as melhores alternativas para contribuir de forma mais aprimorada com a comunidade local. “Tão importante quanto a geração do emprego direto, ao produto fabricado, é a participação, o cuidado e a atenção com quem vive no entorno de onde o empreendimento está instalado”, ratifica.
A primeira-dama cita o caso do projeto Tecendo Vidas, desenvolvido pelo Lar Fabiano de Cristo, localizado na Jurema. “É preciso que estimulemos ações empreendedoras e é isso que a CSP vem nos ajudando a fazer, com capacitação técnica de tecer fios, inovando e transformando-os em artesanato de tecelagem manual”, comemora.
Na oportunidade, o embaixador Jeong Gwan Lee destacou que o resultado da interação entre Brasil e Coreia do Sul já rende mais de 200 empresas coreanas instaladas no Brasil, entre elas, a CSP. “Nosso único objetivo aqui é discutir de que forma podemos contribuir melhor com a comunidade que estamos inseridos”, afirmou.
Já Izolda Cela comemorou a disponibilidade da empresa. “É preciso disposição para a reverberação de ações que promovam o desenvolvimento da comunidade”, sintetizou. Eduardo Parente diz que vê claramente o desenvolvimento econômico chegando na região. "Há aqui uma enorme vontade de trabalhar e nós, sempre que possível, vamos dar oportunidade a esses jovens."
Também participaram do Fórum de Responsabilidade Social Corporativa, os secretários municipais Francisco Caminha (Planejamento Urbano), Kleber Correia (Infraestrutura), Paulo Guerra (Cultura e Turismo), Lais Sales (Trabalho, Emprego e Empreendedorismo), e Jaime Verçosa (Agência de Desenvolvimento de Caucaia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário