terça-feira, 29 de dezembro de 2020

Bairros da Caucaia seguem sem água pelo quarto dia seguido, dizem moradores

 


Alguns bairros do município de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza, seguem mais um dia sem abastecimento de água. Segundo eles, desde a quinta-feira, 24, o abastecimento está suspenso e, mesmo consultando o atendimento e buscando a resolução do problema junto à Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) a situação continua. Entre os bairros citados sem água, estão: Itambé, Tabapuá, Parque Itapuã, Iparana e Tabapuazinho. 

Em grupos de moradores e até nas próprias postagens nas redes sociais da Cagece, há a reclamação que o problema persiste. "Na casa de vocês chegou água amigos? Aqui em casa nada ainda! Parque Itapuã", escreveu uma moradora. "Itambé 1, chegou tão fraco que nem subiu para caixa d'água", escreveu outra. "Meu Deus, três dias hoje e nada de água aqui, que falta de respeito com nos consumidores e o pior sem a quem reclamar e sem nenhum aviso, complicado", escreve um morador.

O POVO já tinha conversado com moradores que afirmam que a falta de água começou na véspera de Natal e, desde então, eles têm entrado em contato com a companhia, mas ainda não tiveram retorno de que ia ser resolvido. "Não temos água pra nada. Nós moramos no bairro Tabapuá e ontem fomos buscar água no posto combustível Canindé Br 020", disse Zeneide, uma das moradoras. 

Em resposta, a companhia explicou que a ocorrência aconteceu no sábado, 26, devido a um rompimento na tubulação do sistema que abastece a cidade. O que, segundo a administração, já foi reparado na tarde do domingo, 27.  Segundo a companhia, mesmo com o retorno do abastecimento, pelo sistema funcionar por pressão, nas áreas mais elevadas ou distantes da estação de tratamento deveriam ter a normalização do equilíbrio até fim desta segunda-feira, 28, o que não aconteceu.

Procurada novamente na manhã desta terça-feira, 29, a companhia ainda não se posicionou formalmente, mas disse que investigará a situação.

Serviço

Para informar sobre falta d’água ou qualquer tipo reclamação relativa a Cagece, o cliente pode entrar em contato por meio canais de atendimento disponíveis, como o Cagece App (disponível para Android e iOS), por meio da Gesse, a assistente virtual da companhia que atende pelo site www.cagece.com.br, ou pela Central de Atendimento (0800 275 0195), disponível 24h por dia.

o povo

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário