sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

Prefeitura de Caucaia divulga calendário de matrícula para o ano letivo 2021

 

A Prefeitura de Caucaia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, divulgou o calendário para matrícula do ano letivo 2021 da rede pública de ensino. As inscrições acontecem em três etapas. 

A 1ª etapa é para alunos da Educação Especial, e acontece nos dias 4 e 5 de janeiro de 2021. Na 2ª etapa, a matrícula é para os alunos da Educação Infantil (veteranos e novatos), Ensino Fundamental (aprovados) e Educação de Jovens e Adultos, e acontece entre os dias 6 e 15 de janeiro de 2021. 

A 3ª etapa é para os alunos do Ensino Fundamental (recuperados, reprovados e novatos), e Educação de Jovens e Adultos (recuperados, reprovados e novatos), e acontece entre os dias 20 e 27 de janeiro de 2021. O início do ano letivo acontece em 8 de fevereiro. 

“Durante este mês de dezembro, vamos orientar as escolas em como devem fazer as matrículas respeitando as regras de higiene em saúde, como evitar aglomerações”, comenta a secretária de educação, Camila Bezerra. 

O ano letivo de 2020 termina em 30 de dezembro. O período de recuperação para os alunos acontece entre os dias 4 e 15 de janeiro. Entre os dias 18 e 31 de janeiro, os professores entram em recesso. Atualmente, as aulas acontecem em modelo remoto devido a pandemia causada pelo novo coronavírus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário