quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Projeto do Deputado Federal Deuzinho Filho denomina "Viaduto Vereador ERIVALDO RODRIGUES" o viaduto situado na interseção da rodovia BR-020 com a BR-222, em Caucaia.

 

Projeto nº 4.052/2020, Denomina "Viaduto Vereador ERIVALDO RODRIGUES" o viaduto situado na interseção da rodovia BR-020 com a BR-222, em Caucaia - CE.

Francisco Erivaldo Rodrigues, nasceu em Baturité- CE em 18 de fevereiro de 1963. Foi primogênito do casal Francisco Ezequiel Rodrigues e Maria Idalba Rodrigues. Casado com a Senhora Girlane de Fátima Candido Rodrigues no ano de 1988, com o qual tiveram 3 (três) filhos: Fabio Ranyeri Nunes Rodrigues, Diego Cesar Candido Rodrigues e Francisco Erik Candido Rodrigues.


Graduado em História com Pós-Graduação em Administraçãoe Gestão Escolar, pela Universidade Estadual do Ceará, exerceu o cargo de professor pela secretaria municipal Fortaleza, ajudando na educação dos cearenses. Foi, também, servidor estadual da Secretaria de Segurança Pública, exercendo as atividades de Investigador Chefe na Polícia Civil do Estado do Ceará. Graduou-se, posteriormente, em Direito, com Pós-Graduação em Direito Penal e Processual Penal, pela Universidade de Fortaleza,tornando-se advogado e empresário do ramo de segurança privada, iniciando suas atividades em 1992. Como Advogado, exerceu suas atividades no município de Caucaia, tendo desempenhado importante papel social através de seus atendimentos jurídicos gratuitos às comunidades do município, promovendo justiça e cidadania a população Caucaiense. Foi eleito vereador de Caucaia por duas legislaturas, sendo aprimeira entre 2005 a 2008, e a segunda 2009 a 2012, dando prosseguimento e ampliando as suas atividades no campo social. Durante o exercício dos mandatos contribuiu para o desenvolvimento do município, exercendo a função de Presidente das Comissões de Direitos Humanos, Meio Ambiente e Segurança Pública-Caucaia. Francisco Erivaldo Rodrigues foi, portanto, professor, policial civil aposentado, advogado, ex-Vereador de Caucaia em 2(dois) mandatos.Faleceu em 10 de julho de 2018, brutalmente assassinato em seu escritório, nomunicípio de Caucaia. O Vereador Edinaldo Rodrigues foi um grande cidadão cearense, um exemplo de vida profissional e familiar, sempre lutando pelo decoro em busca de alcançar a Justiça Social e ajudar os menos favorecidos.

Trata-se de uma justa homenagem ao cidadão que teve grande feitos durante a sua vida, atuando nas áreas sociais e educacionais, na prevenção e repreensão e investigação de crimes, advogado criminalista, e por 2(dois ) mandatos foi vereador do Município de Caucaia, legislando em assuntos de maior interesse da população para a promoção da justiça social. 

DEUZINHO FILHO

Deputado Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário