segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

Grupo criminoso é preso pela PMCE com seis armas de fogo e vasto material de fabricação bélica em Caucaia-CE

 

Em uma ação de prevenção contra o crime na região de Caucaia-CE, a Polícia Militar do Ceará (PMCE), através do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM), prendeu em flagrante P. R. G. A. (34), R. L. N. (32) e E. A. O. (28), com seis armas de fogo. O grupo foi preso madrugada de hoje (14), quando transportava ilegalmente o material bélico para pessoas no mesmo município.

A ação foi realizada no bairro Marechal Rondon, após os militares terem informações de quem um veículo classic estaria transportando armas de fogo. Os policiais de serviço intensificaram o patrulhamento e conseguiram visualizar o carro procurado.


 

Foi dada a voz de parada e feita a devida abordagem a P. R. e R. L. que estavam no carro. Com as buscas no interior do veículo foi encontrado um rifle calibre .38, um revólver calibre .32 e um vasto acervo de munições de calibres diversos. Ao serem indagados pelos agentes de segurança, o casal confirmou que o armamento seria entregue a criminosos da região. Disseram, ainda, que tinham recebido o material de um armeiro, integrante do grupo.

Os militares foram até o local indicado pelo casal, onde encontraram E. A. que consentiu com a entrada dos policiais no imóvel. Na residência foram encontradas três submetralhadoras artesanais, uma espingarda calibre 12 artesanal, vasto material para confecção de armas, bem como peças de reposições para diversos tipos de armamentos, como cabos de revólveres, carregados de pistolas e submetralhadoras, moldes metálicos de revólver, miras a laser, entre outros.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos três suspeitos e, em seguida, eles foram conduzidos à Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde foram autuados por violação ao artigo 16 do Estatuto do Desarmamento.

Assessoria de Comunicação da PMCE

Nenhum comentário:

Postar um comentário