terça-feira, 8 de dezembro de 2020

Brasil começa vacinação contra Covid-19 em março de 2021, diz Camilo

 


O governador do Ceará, Camilo Santana (PT) esteve em reunião com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, nesta terça-feira, 8, para discutir acerca da distribuição da vacina contra Covid-19. De acordo com o governador, em publicação feita no Twitter, o Brasil deve começar o processo de vacinação no dia 3 março de 2021.

Segundo Camilo, Pazuello afirmou que durante o primeiro semestre de 2021 serão distribuídas aos estados brasileiros 100 milhões de doses da vacina produzida no laboratório AstraZeneca. Já para o segundo semestre do ano, a estimativa é que ocorra a distribuição de 160 milhões de doses do mesmo imunizante nas Unidades Federativas. 

Além disso, mais 112 milhões de doses de vacinas fabricadas em outros laboratórios estariam sendo negociadas pelo Ministério da Saúde. O processo de vacinação deve ocorrer no dia 3 de março e, segundo nota lançada pela pasta, materiais como seringas e agulhas já estão sendo providenciados.

"Estamos tratando da aquisição também com o Governo de São Paulo, através do Instituto Butantan, além de contatos com outros laboratórios, para tentar antecipar esse processo aqui no Ceará (...) Farei todos os esforços possíveis para que o nosso Estado receba a vacina o mais rápido possível", destacou ainda o governador em postagem.

 

o povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário