terça-feira, 22 de dezembro de 2020

Sarto diz que escolas municipais estão preparadas para voltar às aulas

 

O prefeito eleito José Sarto (PDT) disse que a Secretaria Municipal da Educação (SME) está pronta para reiniciar as aulas nas escolas públicas de Fortaleza assim que houver condições e liberação das autoridades de saúde.

"A Secretaria Municipal de Educação está pronta, com todo o plano de contingenciamento para voltar amanhã, se as autoridades sanitárias permitirem", disse Sarto, destacando que têm havido contato com a Secretaria da Saúde do Estado e com a secretaria municipal da área e que a data da volta agora depende da autorização das autoridades de saúde. Ele falou em entrevista coletiva na Assembleia Legislativa, no início da tarde desta terça-feira, 22.

Sarto disse que foram comprados equipamentos de proteção e foi feita requalificação das escolas, com abertura das janelas para deixar o ambiente mais arejado e também com espaçamento entre as cadeiras. Está sendo feita ainda licitação para compra de tablets e chips.

"Tendo condições, assim que liberar, já está pronto para, no momento em que as autoridades permitirem, voltar às aulas".

O prefeito eleito destacou que, no primeiro momento, o retorno será feito de forma híbrida, com parte das aulas presenciais e parte em ensino remoto.

Com informações do repórter Carlos Mazza

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário