quarta-feira, 4 de maio de 2011

Advogados em vigília na Capital

Advogados do Ceará continuam em vigília em frente ao fórum de Fortaleza. Com velas acessas, eles fazem um protesto contra a lentidão da Justiça no Estado. De acordo com o próprio Conselho Nacional de Justiça (CNJ): o judiciário do Ceará é o mais lento e congestionado do Brasil.

Ainda segundo o CNJ, de cada 100 processos que dão entrada na Justiça, apenas 10 são julgados. No fórum Clóvis Beviláqua são mais de 10 mil processos para só um juiz. Enquanto a papelada se acumula, eles esperam a criação de duas varas de execução penal. Apesar do projeto ter sido aprovado em assembleia, ainda não foi executado.

A vigília

Os advogados pedem uma luz para acelerar o funcionamento da Justiça. 24 velas foram acesas no início da vigília. A cada hora, uma é apagada. Segundo eles, o objetivo é chamar atenção da sociedade na tentativa de melhorar a atual situação.

A maratona está perto de completar 24h. Desde às 15h da última terça-feira (03), os advogados estão na entrada do fórum Clóvis Beviláqua. Por causa da chuva, durante a madrugada, eles se revezaram embaixo de um toldo no estacionamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário