sexta-feira, 1 de julho de 2011

Motociclistas são presos durante racha na BR-116

Nove pessoas foram presas e cinco adolescentes foram apreendidos enquanto realizavam competição de velocidade com motos, conhecida popularmente como "racha", em ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na madrugada desta sexta-feira, 1º, no km 7, posto sul, da BR-116, em Fortaleza. Quatorze motos foram apreendidas.

Das nove pessoas, seis não possuíam carteira de habilitação. A ação fez parte da operação "Confuso", que segundo a PRF, investigava a realização de "rachas" por dezenas de motociclistas na rodovia.

Após denúncias da população, a Polícia iniciou as investigações. Durante dois meses, policiais infiltrados no grupo coletaram informações para as prisões e apreensões.

De acordo com investigação da PRF, o grupo de dezenas de motociclistas se reunia regularmente às quintas-feiras, no Lago Jacareí, na Cidade dos Funcionários, por volta das 23h30. Ainda segundo a Polícia, no local havia consumo de bebidas alcoólicas. Em seguida, eles se dirigiam à BR-116, por volta da meia-noite, para realização de "rachas", manobras perigosas e exibições.

De acordo com a PRF, apenas uma parte do grupo foi presa. Dezenas de motociclistas fugiram durante a ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário