segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Invasão de terras e documentos falsos em Caucaia

Depois de instaurar dois processos disciplinares no Tribunal de Ética, a seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (Ceará) recebeu, na última sexta-feira, mais uma grave denúncia envolvendo o nome de um advogado, acusado pelas vítimas de ´grilagem´ de terras no Município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza.

Agora, já são quase dez denúncias formalizadas na OAB, vários Boletins de Ocorrências (B.Os.) e dois inquéritos policiais em andamento, contra o acusado, identificado como Francisco Rodrigues Sobrinho, o ´doutor Ton´.

Documentos
Com uma farta documentação comprobatória em mãos, o denunciante (identidade preservada por motivos de segurança), afirmou em declarações na OAB-CE, que o referido advogado comandou uma invasão de terras no Loteamento Parque Nova Caucaia, situado no bairro Mestre Antônio, em Caucaia.

"Que depois de muita discussão (após a posse ilegal das terras), o ´doutor Ton´ foi embora, mas voltou, dias depois, com dois capangas armados e o próprio doutor Ton com um rifle na mão e fez ameaças".

Falsificação
A mesma denúncia fala de mais um crime que, supostamente, teria sido praticado pelo advogado, a falsificação de documentos para aposse ilegal de vários lotes naquele local.

"Os prejuízos para os proprietários são incalculáveis, mas os donos dos imóveis preferem, muitas vezes, perder seus terrenos diante das ameaças do ´doutor Ton. Dessa maneira, ele toma as terras dos mais fracos e desamparados", diz o documento já de posse da OAB para avaliação pelo Tribunal de Ética.

Nenhum comentário:

Postar um comentário