terça-feira, 29 de novembro de 2011

Seleção feminina faz treino leve na manhã desta terça-feira em Caucaia

A Seleção Brasileira Feminina de Futsal realizou na manhã desta terça-feira mais um treinamento na fase de preparação para o 2º Torneio Mundial Feminino. O time está concentrado no Centro de Treinamentos Aécio de Borba Vasconcelos, que fica em Caucaia (região metropolitana de Fortaleza-CE).

O técnico Vander Iacovino e o auxiliar técnico Marcos Sorato trabalharam em duas frentes, priorizando as jogadas iniciadas com a bola parada. A intenção da comissão técnica é de seguir preservando as atletas, já que muitas estão vindo de uma maratona de jogos.

“A ideia é equilibrar a intensidade dos treinos. Hoje tivemos uma atividade mais leve, porém importante, já que em uma jogada iniciada em bola parada podemos decidir um jogo”, revelou Marcos Sorato.

“Nosso planejamento está baseado nas informações colhidas pela equipe de preparação física e fisiologia”, complementou.

A equipe volta a treinar a partir das 17h (horário local), porém, a atividade será na academia, sob a orientação do preparador físico Mário Raulino. O 2º Torneio Mundial Feminino será disputado no ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE), entre os dias 5 e 10 de dezembro. A estreia das brasileiras, que buscam o bicampeonato, ocorre na próxima segunda-feira, diante da Venezuela, às 20h (horário local). Na sequência, o Brasil encara a Espanha, na terça, e fecha a primeira fase diante de Angola, na quarta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário