segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Cid Gomes e Dr. Washington se reúnem com Federação Portuguesa de Futebol

O governador Cid Gomes e o secretário especial da Copa 2014, Ferruccio Feitosa, tiveram nesta segunda-feira (21) uma reunião, em Lisboa, na Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Durante o encontro com o presidente em Exercício da FPF, Amandio de Carvalho, o Governador e o Secretário mostraram os projetos desenvolvidos para receber a Copa do Mundo Fifa 2014, e convidaram a seleção Portuguesa -caso seja classificada- para fazer, no Estado, a aclimatação para o Mundial.

Na reunião, foram apresentados o Estádio Plácido Castelo – Castelão e as obras de infraestrutura. Cid Gomes e Ferruccio também mostraram a proximidade da capital cearense com o continente Europeu, os belos cenários naturais e o clima de verão o ano inteiro. Mais federações europeias de futebol serão visitadas pelo Governador e Secretário. Fortaleza será uma das quatro sedes confirmadas para a Copa da Confederações, em 2013, e terá seis jogos na Copa do Mundo de 2014, sendo dois da Seleção Brasileira.

Após a visita a Federação Portuguesa de Futebol, o Governador e o Secretário visitaram o Estádio de Leiria, que em 2003 foi ampliado e remodelado para receber os jogos do UEFA Euro 2004 ™. Também acompanhou a visitação o prefeito de Caucaia, Washington Goes.

Ainda em Portugal, o Governador visitou a maior empresa de fabricação de gruas (guindastes), Soima. A empresa foi apresentada ao chefe do executivo estadual pelo presidente da Empresa, Manuel Morais.
A comitiva segue com a agenda em Portugal visitando estádios de futebol para a concepção da cobertura do Castelão, e conhecerá a Escola Hoteleira, em Coimbra, onde Cid Gomes fará uma palestra para empresários. Essa palestra também acontecerá para empresários espanhóis, em Barcelona. Estádios de Futebol da Alemanha também serão visitados pelo Governador e comitiva.

Na República Tcheca, a comitiva conhecerá o equipamento "shield", que faz perfurações subterrâneas para a instalação de metrôs. Esse método, também conhecido como "tatuzão", deverá ser empregado para a construção da Linha Leste do Metrô de Fortaleza, que sairá do Centro e chegará até o Fórum Clóvis Bevilácqua.

O Governador viajou no último sábado (19) acompanhado do secretário-chefe da Casa Civil, Arialdo Pinho; do secretário da Infraestrutura, Adail Fontenele; do secretário especial da Copa 2014, Ferruccio Feitosa; e do superintendente do Departamento de Engenharia e Arquitetura, Quintino Vieira. Cid Gomes retorna ao Brasil no próximo dia 27. Até essa data, a chefia do Executivo Estadual será assumida pelo vice-governador, Domingos Filho.

21.11.2011
Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil ( comunicacao@casacivil.ce.gov.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. / 85 3466.4898)

Nenhum comentário:

Postar um comentário