terça-feira, 29 de novembro de 2011

Estação ferroviária recebe músicos e realiza Trem do Samba

A viagem de trem no próximo sábado, 3, será no ritmo do samba. Durante a manhã, grupos de samba irão se apresentar na estação ferroviária João Felipe, em Fortaleza, e dentro dos carros do trem que faz a linha até Caucaia. A programação terá início com um café da manhã oferecido, a partir das 8h, aos passageiros que desejam acompanhar a festa. O evento faz parte das comemorações do Dia Nacional do Samba, celebrado no dia 2 de dezembro.

Durante toda a manhã, haverá apresentação de bandas na estação João Felipe. Às 9h40, grupos de sambistas irão tocar dentro dos carros de passageiros durante o percurso Fortaleza-Caucaia-Fortaleza. A viagem do “Trem do Samba” se encerra às 11h31, na própria estação João Felipe, onde haverá a reunião dos sambistas para o encerramento das apresentações, ao meio-dia.

Esta é a sexta edição do “Samba na Estação”, uma parceria da Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor) com a Associação Movimento Vem pro Samba.
Para ter acesso ao evento basta adquirir a passagem normal de trem, que custa somente R$ 1.

As comemorações fazem parte da VI Semana Social e Cultural do Samba e incluem apresentações de 1º a 3 de dezembro. Durante esse período, haverá apresentações na Praça do Ferreira, Mercado dos Pinhões, Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, escolas e entidades filantrópicas. Com informações do Ministério da Saúde,


Nenhum comentário:

Postar um comentário