quarta-feira, 11 de abril de 2012

Aprovados em concurso para agentes penitenciários cobram agilidade na convocação

Um grupo de candidatos aprovados no concurso para agentes penitenciários, aplicado no último mês de novembro, cobrou uma maior agilidade por parte do Governo do Estado e da Universidade Estadual do Ceará (Uece). Cerca de 50 candidatos realizaram uma manifestação na manhã desta quarta-feira, 11, na Universidade Estadual do Ceará (Uece).
Valtemir Alves, um dos aprovados no certame, informou que foi formada uma comissão de candidatos, que se reuniram com o presidente da Comissão Executiva do Vestibular (CEV), Luiz Eduardo Farias Bezerra. O presidente teria garantido que na próxima semana, a Uece divulgará um calendário de matrícula para o curso de formação, que é uma das etapas eliminatórias do concurso. Mais de mil candidatos aprovados nas fases anteriores devem passar por este processo. Segundo a Uece, o curso já conta com professores e apostilas. 
Ainda segundo Valtemir, os alunos ainda foram informados que, durante o curso, vão receber uma bolsa de 50% do valor do salário de agentes penitenciários.
Se não houver convocações, os candidatos prometem realizar novas mobilizações. “Ficou resolvido hoje, que até o dia 17, se o Estado não responder com nenhum comunicado através da Uece, os candidatos vão fazer uma manifestação na Sejus (Secretaria de Justiça e Cidadania) no próximo dia 18”, adiantou Valtemir ao O POVO Online. Além dos candidatos, agentes penitenciários devem participar do ato.
A Sejus informou, por meio de sua assessoria de comunicação, que o processo de seleção do certame está previsto em um cronograma da secretaria. Os aprovados devem ser convocados para assumir as funções até o fim de julho ou início de agosto. O concurso é para 800 vagas.
A superpopulação carcerária é o tema do dia do grupo de comunicação o povo nesta quarta-feira, 11. Vamos discutir o assunto com especialistas da área e também mostrar a movimentação dos concursados que reivindicam convocação do concurso feito para a área e conversar com a secretária de Justiça, Mariana Lobo. 
 
http://www.opovo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário