domingo, 29 de abril de 2012

Pré-candidato a prefeito de Caucaia aposta em estratégia de campanha usada por Obama

O empresário Paulo Gurgel, pré-candidato a prefeito de Caucaia pelo PSDB, está procurando inovar na maneira de fazer política. Inspirado no projeto de Obama, ele está aplicando aquilo que os marketeiros chamam de “Grassroot Marketing”. São  ferramentas e instrumentos de marketing em grupos de determinados nichos ou comunidades com o objetivo de transformar  pessoas em evangelizadoras do projeto ou de idéias.
A diferença entre os evangelizadores e simpatizantes (ou eleitores) se dá de forma  intensa, pois enquanto um simpatizante (eleitor) apenas vota o evangelizador divulga o candidato e suas idéias. E aí está a diferença. Na sua última reunião mais de 70 jovens eles decidiram que Paulo eleito deverá criar uma “Coordenação de Juventude”, com  mais de 69.000 jovens (de 16 a 29 anos) de Caucaia.
Paulo Gurgel  aceitou a proposta e inseriu em seu plano de governo. Quem dar suporte de marketing ao Paulo é o marketólogo Augusto Coelho.

 http://blog.opovo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário