O empresário Paulo Gurgel, pré-candidato a prefeito de Caucaia pelo
PSDB, está procurando inovar na maneira de fazer política. Inspirado no
projeto de Obama, ele está aplicando aquilo que os marketeiros chamam de
“Grassroot Marketing”. São ferramentas e instrumentos de marketing em
grupos de determinados nichos ou comunidades com o objetivo de
transformar pessoas em evangelizadoras do projeto ou de idéias.
A diferença entre os evangelizadores e simpatizantes (ou eleitores)
se dá de forma intensa, pois enquanto um simpatizante (eleitor) apenas
vota o evangelizador divulga o candidato e suas idéias. E aí está a
diferença. Na sua última reunião mais de 70 jovens eles decidiram que
Paulo eleito deverá criar uma “Coordenação de Juventude”, com mais de
69.000 jovens (de 16 a 29 anos) de Caucaia.
Paulo Gurgel aceitou a proposta e inseriu em seu plano de governo.
Quem dar suporte de marketing ao Paulo é o marketólogo Augusto Coelho.
http://blog.opovo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário