quinta-feira, 26 de abril de 2012

Alunos de Caucaia conhecem ações do Parlamento em visita a AL

Estudantes do ensino médio da Escola Romeu de Castro Menezes, localizada em Caucaia, visitaram na manhã desta quinta-feira (26/04) a Assembleia Legislativa através do projeto “O Parlamento e sua História”. O projeto é desenvolvido pelo Memorial da Assembleia Legislativa do Ceará Deputado Pontes Neto (Malce). A deputada Eliane Novais (PSB) recepcionou os alunos.
A parlamentar explicou o funcionamento das Comissões Técnicas da Casa. “A Comissão de Direitos Humanos, por exemplo, garante os direitos dos cidadãos para que eles não sejam violados. Já a Comissão da Infância e Adolescência cuida das políticas públicas, direitos das crianças e jovens do nosso Estado”, disse. Eliane ressaltou o funcionamento da sessão plenária, a votação dos projetos e a importância das audiências públicas e debates promovidos pela Assembleia.
O deputado Sérgio Aguiar (PSB) afirmou que os 46 deputados estaduais colaboram e tomam decisões para a vida da sociedade cearense. Os deputados Danniel Oliveira (PMDB) e Ely Aguiar (PSDC) também conversaram com os alunos. “Nem todos os políticos são desonestos como pensa a maioria das pessoas, mas é preciso saber votar porque muitos se aproveitam da boa vontade e confiança da população”, frisou Ely.
A professora Edielma Silva comemorou a iniciativa do projeto. “É muito gratificante poder proporcionar para as crianças essa oportunidade de conhecer de perto o que eles só veem na televisão”, disse. A estudante Maria Raissa salientou a importância de conhecer o funcionamento do Parlamento. “Não sabia nada de política, então, estou podendo aprender mais com essa visita”, destacou.
Os estudantes conheceram ainda o Espaço do Povo, onde foram informados da funcionalidade do local. Em seguida, assistiram a uma palestra sobre a história e o papel do Poder Legislativo, visitaram as instalações da TV Assembleia, FM Assembleia e o Memorial da Casa.
GM/CG

Informações adicionais

  • Fonte: Agência de Notícias da Assembleia Legislativa
  • E-mail: agencia@al.ce.gov.br
  • Twitter:@Assembleia_CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário