quinta-feira, 26 de abril de 2012

AMT participa da Década de Ações para a Segurança no Trânsito

Em 2009, cerca de 1,3 milhão de pessoas, em 178 países, morreram em consequência de acidentes de trânsito. Em função disso, a Assembleia Geral da ONU proclamou 2011-2020 a “Década de Ações para Segurança no Trânsito”. Nesse período os países terão a meta de reduzir em até 50% os acidentes de trânsito.
 
O Brasil participa com o movimento “Parada – Pacto Nacional pela Redução de Acidentes”. É preciso conscientizar a população da necessidade de respeitar as regras de boa convivência e as leis de trânsito, independentemente da fiscalização. Com o esforço conjunto de todos – sociedade, governo, entidades, ONGs - conseguiremos transformar o trânsito em um espaço pacífico e seguro para todos.
 
O município de Caucaia, através do Núcleo de Educação de Trânsito da AMT, já iniciou diversas atividades de conscientização da população sobre a necessidade de termos um trânsito mais seguro. Trabalhos educativos com crianças e jovens foram as primeiras ações realizadas. Os motociclistas serão os próximos a receberem informações de segurança. Blitze educativas, passeio ciclístico, caminhada pela paz no trânsito, visita às escolas são algumas das atividades que serão desenvolvidas durante o ano.

Maiores informações através dos telefones 0800.280.2929 / 3342.8163 (Núcleo de Educação)
 
 http://www.caucaia.ce.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário