terça-feira, 24 de abril de 2012

Croatá, Graça, Ipu, Ipueiras, Nova Russas e São Benedito: Deputado Vanderley Pedrosa participa da entrega de 159 veículos para municípios cearenses

Para ampliar e melhorar o Programa Saúde da Família (PSF) dos municípios, o Governador Cid Gomes, o secretário da saúde do Estado, Arruda Bastos, Deputado Vanderley Pedrosa e demais autoridades fizeram a entrega nesta segunda-feira (23), de 159 veículos a prefeitos de 143 cidades. Com os novos veículos, destinados exclusivamente para o PSF, o Governo do Estado quer qualificar e facilitar o transporte de equipes de saúde da família da sede para os distritos e assim assegurar atendimento às famílias que moram mais distantes dos serviços de saúde.
Os 143 municípios contemplados com os novos veículos, em dezembro de 2010 se encontravam com adesão e alimentando o sistema de classificação de qualidade da Avaliação para Melhoria da Qualidade da Estratégia Saúde da Família (AMQ). Dos 143 municípios, 16 receberão dois veículos por manterem 10 ou mais equipes de saúde da família realizando avaliação da qualidade da atenção básica. Os demais municípios receberão um veículo. A aquisição dos veículos foi feita com recursos do Governo do Estado. O investimento foi de R$ 5.200.999,71 e constitui-se ação estratégica para a Operação Swap II.
Dentre os 143 municípios contemplados, os Municípios de Croatá, Graça, Ipu, Ipueiras, Nova Russas e São Benedito receberam um veículo cada. O Deputado Vanderley Pedrosa agradeceu a parceria com o Governo do Estado que tem levado obras e serviços de grande importância para a Região da Ibiapaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário