domingo, 29 de abril de 2012

TRE fará atendimento a eleitores no ginásio Paulo Sarasate

Os cearenses que ainda não realizaram seu alistamento eleitoral podem procurar o atendimento especial do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), no Ginásio Paulo Sarasate, na rua Ildefonso Albano, 2050, no bairro Dionísio Torres, em Fortaleza.

A partir desta segunda-feira, 30, será montada uma estrutura com equipamentos e microcomputadores do TRE no Ginásio, aumentando em cinco vezes a capacidade de atendimento aos eleitores que precisam regularizar o título. O atendimento especial será oferecido até o dia 9 de maio.

Segundo informações do TRE-CE, serão montados 65 microcomputadores, sendo 15 para preferencial. A estimativa é atender oito mil eleitores por dia. Na Central da Praia de Iracema, o atendimento diário, neste período, chega no máximo, 1.500 eleitores por dia.

Cerca de 350 servidores da Justiça Eleitoral, entre juízes, terceirizados e agentes de segurança, estarão trabalhando no Ginásio Paulo Sarasate.

Horário
O atendimento especial do TRE-CE será feito das 8 horas às 18 horas, de em dias úteis. No sábado (5/5), domingo (6/5) e feriado de 1º de maio, os eleitores serão atendidos das 8 horas às 12 horas. Quem estiver na fila até o horário de encerramento dos trabalhos receberá uma senha para ser atendido no mesmo dia.

Os eleitores que querem tirar o título pela primeira vez, vão fazer a transferência, revisão ou resolver alguma pendência com a Justiça Eleitoral, devem levar um documento oficial com foto e um comprovante de residência (originais e cópias). Os homens com dezoito anos completos, que vão tirar o título pela primeira vez, devem levar ainda o documento de alistamento militar.

Caucaia e Aquiraz também terão esquema especial
Haverá, também, atendimento especial aos eleitores de Caucaia e Aquiraz. A partir desta segunda-feira, 30, os eleitores de Caucaia serão atendidos no Grêmio de Recreio e Estudos de Caucaia, na rua José Rocha s/n, no Centro da cidade. Estima-se o atendimento de 700 pessoas por dia.


Em Aquiraz, de 5 a 9 de maio, o cartório eleitoral ganhará o reforço da unidade móvel do TRE, que será deslocada até o município. Com isso, a capacidade de atendimento subirá para 500 eleitores por dia para os que votam em Aquiraz e de 220 eleitores por dia para os que votam no município de Eusébio e precisam fazer a identificação biométrica.

Em Caucaia e Aquiraz, os eleitores serão atendidos, de segunda a sexta, das 8 às 15 horas. No feriado de 1º de maio, sábado, 5 de maio, e domingo, 6 de maio, o atendimento será das 8 horas às 12 horas. Nos três últimos dias do alistamento (7, 8 e 9 de maio), assim como na capital, os cartórios eleitorais do interior do Estado funcionarão das 8 às 18 horas.

Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário