O Instituto Federal do Ceará (IFCE) abriu 39 vagas para contratação  de professores temporários e substitutos nos campi de Aracati, Caucaia,  Crato, Iguatu, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Morada Nova, Quixadá,  Sobral e Tabuleiro do Norte. 
A seleção constará de 2 etapas, sendo a prova de desempenho, de  caráter eliminatório, e a prova de títulos, de caráter classificatório.  São 35 vagas para professores temporários e quatro vagas para  professores substitutos, cujos vencimentos podem chegar a R$ 3.678,74. 
As inscrições devem ser feitas exclusivamente por meio do portal do IFCE,  a partir do dia 7 de maio, estando abertas até as 18h do dia 16 do  mesmo mês. A taxa é de R$ 60 para todos os cargos, devendo ser paga até o  prazo limite para as inscrições. A divulgação das inscrições deferidas  será no dia 25 de maio.
Há oportunidades para diversas áreas de graduação, como engenharia da  computação, engenharia elétrica, telemática, física, história,  geografia, ciências agrícolas, nutrição, saneamento ambiental, química,  português, entre outras. O edital e os anexos devem ser consultados no  sistema Q-seleção da página do IFCE, por meio do link (http://qselecao.ifce.edu.br/).
Entenda a diferença entre professor substituto e temporário
Ambos os profissionais são submetidos a contratos de 12 meses  prorrogáveis por igual período, a depender do interesse da instituição. A  diferença é que o professor substituto ocupa o lugar de um docente  efetivo que está afastado por motivos diversos (licença para tratamento  de saúde, capacitação etc.). Já o professor temporário atende a uma  necessidade de natureza temporária da instituição, para suprir demandas  decorrentes da expansão das instituições federais de ensino que não são  supridas pelo quadro atual de docentes efetivos
Nenhum comentário:
Postar um comentário