segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Iandê, o primeiro shopping de Caucaia

Estratégias de comunicação contemplaram ações segmentadas aos diversos stakeholders
Advance assina todas as peças de divulgação do empreendimento, atuando desde a criação do nome e logomarca até as peças on e off line

O mais novo corredor de compras do Ceará acaba de nascer com o sugestivo nome de Iandê Shopping Caucaia. Inaugurado dia 30 de agosto, o empreendimento recebeu um público estimado em mais de 50 mil pessoas que foram conferir as novidades e promoções das 84 lojas ali instaladas.


Shopping foi estrategicamente planejado e construído para atender a uma região que oferece grande potencial de consumo ainda não explorado

A agência Advance assina todas as peças de divulgação do shopping, atuando desde a criação do nome, logomarca, planejamento de comunicação, posicionamento e desenvolvimento de material gráfico e eletrônicos, site e campanhas, com on e off line totalmente integrados.

"Encontramos no nome Iandê, que significa ´você´ no idioma Tupi Guarani, uma abordagem criativa forte que é uma homenagem às origens indígenas da região. Para complementar, a logomarca que deu personalidade ao shopping, foi inspirada na flor de mandacaru estilizada na figura de um giramundo, simbolizando o prenúncio de bons tempos", explica Fernando Manara, diretor de criação da Advance.

Mídia

As estratégias de comunicação contemplaram ações segmentadas aos diversos stakeholders, desde o lojista até o público final. Com grande expertise em eventos, a agência Advance também atuou na organização da solenidade de inauguração do Shopping, restrita a convidados especiais, que trouxe o cantor Waldonys e sua banda como a grande atração da noite.

Para reforçar a chegada do empreendimento no município de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza, a campanha de inauguração contemplou os meios jornal, TV, rádio, internet, carro de som, outdoor, além de ações regionalizadas. Os pórticos das entradas oficiais da cidade trazem a marca do Iandê como destaque principal.

Potencial
Segundo Sandra Valéria, diretora de atendimento da Advance, "o Iandê foi estrategicamente planejado e construído para atender a uma região com grande potencial de consumo ainda inexplorada pelo mercado de shopping centers". Com grandes lojas-âncoras como Rabelo, Americanas e Marisa já em pleno funcionamento, o Iandê conta ao todo com 84 lojas, quatro salas de projeção, 1.200 vagas de estacionamento, praça de alimentação e áreas de convivência para beneficiar uma das regiões de maior crescimento do Estado do Ceará.

A decoração é assinada pelo arquiteto Stênio Burgos. Inicialmente, o Iandê vai gerar 1.900 empregos diretos, aproveitando a mão-de-obra do município. A previsão é de que em dois anos receba a sua primeira obra de expansão. O empreendimento ocupa uma área de 22 mil metros quadrados, sendo 19 mil m² de área bruta locável (ABL). 

 http://diariodonordeste.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário