terça-feira, 4 de setembro de 2012

Pesquisa não faz mudar estratégia em Caucaia

Caracterizado por nunca ter reeleito um prefeito, Caucaia tem sete candidatos disputando a prefeitura municipal. Pesquisa publicada ontem pelo Diário do Nordeste mostra que o eleitorado de Caucaia quer mudar a gestão vigente. Isso porque o atual prefeito, Washington Goes (PRB), aparece em segundo lugar na disputa, com 29% das intenções de voto, e com 41% de rejeição. Em primeiro lugar, está Inês Arruda (PMDB), com 39% das intenções de voto. Ainda conforme a pesquisa, a administração do prefeito Washington Góis (PRB) é avaliada negativamente por 42% dos eleitores caucaienses (soma dos índices ruim ou péssima), enquanto 31% a avaliam como regular e 26% a classificam como ótima ou boa.


Em primeiro lugar na pesquisa, a candidata a prefeita de Caucaia Inês Arruda conta com o apoio de Eunício Oliveira e Inácio Arruda FOTO: RODRIGO CARVALHO

Os candidatos a prefeito de Caucaia comentaram os resultados apresentados no relatório, e a maioria afirmou que não deve mudar as estratégias da campanha, apenas intensificar visitas aos bairros. Na cidade, apesar das bandeiras e cartazes em todos os bairros e principalmente nas vias públicas, poucos militantes faziam propaganda nas ruas durante toda a manhã de ontem.

A prefeiturável Inês Arruda (PMDB), que já foi gestora do Município nos anos de 2005 a 2009 e não conseguiu se reeleger, tenta, mais uma vez, assumir a Prefeitura. Segundo ela, o resultado da pesquisa mostra apenas que a população quer mudança e a volta de seu Governo. "Se as porcentagens forem colocadas em números, verão que aquilo representa 20 mil votos de diferença entre a minha pontuação e a do segundo candidato. Isso me dá mais força para continuar", disse.

Críticas

A candidata ainda criticou o prefeito Washington Goes, que, segundo ela, tem utilizado obras realizadas pelo governo federal, estadual ou até mesmo por iniciativas privadas na propaganda eleitoral como se fossem dele.

O candidato pelo PSL, Naumi Amorim, desponta na terceira colocação e pretende continuar as caminhadas e no corpo a corpo para conseguir mais votos. Para ele, a pesquisa mostrou que o povo quer mudança, pois chegou a 17% sem ter o apoio que outros candidatos têm. "Eu acredito que possa ter mudanças no final da campanha. Todos que estão aí têm chance, mas o que ganhará vai depender da campanha e das propostas", declarou.

Paulo Gurgel, do PSDB, disse que a pesquisa reflete apenas a realidade momentânea, mas ressaltou que estar no quarto lugar mostra apenas que a população ainda não o conhece. "Muitas pessoas não sabem quem é o Paulo Gurgel, mas sabe quem é o Paulo da Aline. Vamos trabalhar isso e vamos reverter, com certeza, os números dessa pesquisa".

Edson Silva do PPL, afirmou que há "divergências" no relatório apresentado, pois não demonstra a "mudança", que, segundo ele, a população quer para o Município. "Caucaia tem mais de 196 mil habitantes, e só 406 foram pesquisados. Para mudar o quadro apresentado, nós vamos continuar caminhando, conversando com as pessoas no corpo a corpo, mostrando nossas perspectivas", disse.

O candidato Juscelino de Souza (PSOL) não pontuou e disse que a pesquisa não corresponde à realidade que ele encontra na cidade. "Não posso questionar a pesquisa, mas não sei onde foi feita essa pesquisa. Não foi em Caucaia, com certeza", afirmou.

O Diário do Nordeste esteve no comitê de Washington Goes, mas este não se encontrava. Através de telefonema, sua assessoria informou que ele iria conceder entrevista, mas até a noite de ontem não retornou as ligações Já Amarílio Melo (PRTB) não atendeu o celular durante todo o dia de ontem. 

dn

Nenhum comentário:

Postar um comentário