segunda-feira, 3 de setembro de 2012

TV DN realizará debate com candidatos à Prefeitura de Caucaia


Candidatos à Prefeitura de Caucaia participarão de debate na TV DN, a web TV do Diário do Nordeste, na próxima quinta-feira (13), às 10h. A transmissão será em tempo real e ininterrupta na página oficial da TV DN. Os eleitores terão a possibilidade de conhecer melhor as ideias e propostas dos prefeituráveis para os quatro anos de administração.
Esse é o primeiro debate online a ser realizado no Estado com candidatos de fora da Capital. A editora-chefe de conteúdos digitais do Sistema Verdes Mares de Comunicação, Ívila Bessa, ressaltou a união entre dois novos eixos na cobertura jornalística cearense: “A experiência do debate online é inovadora e a TV DN se trata de um ambiente experimental. Não há nada mais natural do que juntar esses dois elos”, disse.
O debate terá duração de 85 minutos, divididos de maneira que todos tenham tempos iguais. A mediação será feita pelo jornalista Edison Silva. O debate terá quatro etapas. Na primeira, os candidatos apresentarão as propostas centrais. Na segunda etapa, os candidatos formularão e responderão perguntas entre si, sendo possível cada candidato escolher a quem direcionar a pergunta. Na terceira, os prefeituráveis responderão perguntas enviadas pelos internautas. Na quarta, devem ser feitas as considerações finais. A ordem de fala dos candidatos será definida por sorteio.
Nesta segunda-feira (3), foi realizada  na sede do Diário do Nordeste uma reunião para definir as regras do debate. Participaram da reunião os representantes dos candidatos Amarilio Neto (PRTB), Dr. Washington (PRB), Inês Arruda (PMDB), Juscelino (PSol), Naumi Amorim (PSL) e Paulo Gurgel (PSDB). Apenas os representantes do candidato Edson Silva (PPL) foram ausentes.
O editor web do Diário do Nordeste, Daniel Nobre, disse ter a expectativa de que seja realizado um debate de alto nível e que possa ajudar o eleitor a escolher o melhor candidato.
Participação dos internautas
Os internautas podem fazer perguntas sobre temas concernentes à administração municipal de Caucaia pelo Facebook e Twitter do Diário do Nordeste, neste último com a hashtag #debatediario. As perguntas não devem ser direcionadas a um candidato específico, para que qualquer um dos sorteados possa respondê-la. Os internautas poderão enviar sugestões de perguntas antes e durante o debate.
Para Daniel Nobre, a participação dos internautas “é fundamental para que ele tire suas dúvidas”. Com a possibilidade de o eleitor fazer a pergunta, é possível descobrir “quem é o candidato e quem tem as melhores ideias, fugindo de respostas ensaiadas”, afirmou.
O debate em vídeo será disponibilizado na íntegra, para que os internautas possam rever e analisar as ideias dos candidatos. Esta é a segunda vez que a TV DN promove debate online. Em 12 de julho, a web TV do Diário do Nordeste, realizou o primeiro debate entre os candidatos à Prefeitura de Fortaleza. Daniel Nobre disse esperar que este debate seja “ainda melhor que o anterior”. Alguns candidatos acompanharam a primeira transmissão e devem estar mais familiarizados com o formato web, segundo Daniel.

dn

Nenhum comentário:

Postar um comentário