quinta-feira, 23 de março de 2017

Adolescente suspeito de morte de PM em Caucaia é apreendido em Fortaleza

Um adolescente, 17 anos, suspeito de envolvimento na morte do cabo da Polícia Militar Luis Carlos Ribeiro de Araújo, 49 anos, no sábado (18), se apresentou nesta quinta-feira (23) na Divisão de Homicidios e Proteção a Pessoa (DHPP), em Fortaleza. No local foi realizado o cumprimento do mandado de apreensão pelo crime.
Conforme a Secretaria da Segurança e Defesa Social (SSPDS), após ser encaminhado para a Vara da Criança e da Juventude da Comarca de Caucaia, o jovem foi liberado, pelo Poder Judiciário, mediante a presença dos pais.
O adolescente possui passagens pela Polícia por tráfico de drogas. Ele foi um dos autores do homicídio ocorrido no último domingo (19), no bairro Conjunto Metrópole, em Caucaia. Ele o segundo localizado pela Polícia por envolvimento na morte do militar.
De acordo com o delegado Leonardo Barreto, diretor da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o homicídio foi motivado por discussões entre o policial e os suspeitos. O policial havia discutido com um dos criminosos, que é apontado como traficante de drogas na região.
No domingo (19), um outro suspeito foi preso. Os policiais chegaram até ele com o auxílio de imagens captadas por câmeras instaladas próximo ao local do crime. O preso foi encaminhado à sede da DHPP e autuado em flagrante por homicídio qualificado por impedir a defesa da vítima, tendo em vista que o policial foi assassinado pelas costas. As investigações sobre o caso continuam para tentar capturar os outros participantes do delito.
g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário