quarta-feira, 29 de março de 2017

Saúde: Hospital Municipal duplica capacidade de cirurgias

Até 2016, o Hospital Municipal de Caucaia realizava cirurgias eletivas gerais apenas de 15 em 15 dias. Agora, na gestão do prefeito Naumi Amorim e do secretário de Saúde Moacir Soares, o núcleo cirúrgico da unidade passou a fazer procedimentos semanalmente. Ou seja: a capacidade foi duplicada.
As cirurgias acontecem sempre às quartas-feiras. E a expectativa é de que passem a ser realizadas duas vezes por semana.
O Hospital conta diariamente com dois clínicos que atendem em regime de plantão 24 horas. Dois cirurgiões também prestam atendimento todo dia à população nesse mesmo tipo de regime para a realização de cirurgias emergenciais.

Além disso, um traumatologista atende de segunda a sexta-feira e dois traumatologistas são escalados para fins de semana. As cirurgias eletivas de traumatologia acontecem três vezes por semana. A depender da demanda, profissionais são destinados a um quarto dia de atendimento.

MAS O QUE É CIRURGIA ELETIVA?
É aquela sem urgência ou emergência, quando o paciente não está sob o risco de morte imediato ou sofrimento intenso e pode aguardar até ser submetido a procedimento sem que a espera comprometa a eficácia do tratamento.

http://www.caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário