terça-feira, 28 de março de 2017

PAA Leite 2017: meta é dobrar distribuição e aumentar entidades beneficiadas

Mais uma ação de apoio aos agricultores entrou em vigor hoje em Caucaia. Após lançar no começo de março o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), a Secretaria do Desenvolvimento Social (SDS) oficializou, na manhã desta terça-feira (28/3), o PAA Leite 2017. A solenidade de lançamento aconteceu no auditório Diego Ferreira Martins e Silva, na sede do Cadastro Único, no Centro.

O PAA Leite é uma das cinco modalidades do PAA, programa executado pela Secretaria Estadual do Desenvolvimento Agrário (SDA). Em Caucaia, ele existe desde julho de 2016 fruto de parceria da SDA com a SDS. Essa parceria foi renovada hoje para a Prefeitura manter a promoção do desenvolvimento rural sustentável com ênfase em agricultores familiares.

Em 2017, 62 entidades serão beneficiadas pelo PAA Leite. Isso significa que 1.059 litros de leite serão distribuídos diariamente para essas instituições. Até o fim do ano, a meta é aumentar em dez o total de entidades atendidas (chegando, portanto, a 72) e elevar a entrega de leite para 2.400 litros/dia. Ou seja: mais do que dobrar a quantidade atual.

A titular da SDS, Danielle Alexandre, acredita que o programa tem feito a diferença na vida de diversas famílias de Caucaia. “Além de incentivar a produção e o consumo do leite, esse programa tem como objetivo também contribuir para o abastecimento alimentar de cidadãos e famílias em situação de vulnerabilidade social”, declarou.

A coordenadora do Programa do Leite no Ceará, Gisele Alves, destacou a importância da parceria do Estado com os municípios para o fortalecimento do programa e impacto positivo direto na mesa do cearense. “Fico feliz por saber que em Caucaia estamos andando como o planejado, em conjunto. A continuidade desses programas depende do fortalecimento deles. Da transparência. Dos resultados. E, para que isso aconteça, tem que existir um trabalho em conjunto.”

Ela lembrou que tanto em âmbito nacional quanto em âmbito estadual 30% de todo o recurso destinado à aquisição de alimentos tem que ser aplicado na agricultura familiar. “O leite fortalece as crianças física e intelectualmente, porque uma criança bem alimentada vai estar bem em todos os aspectos. Por isso que esse programa é de suma importância. Além de ser um repasse gratuito pras instituições, significa fortalecimento dos nossos meninos”, resumiu Eliane Maia, representante das entidades beneficiadas pelo programa

http://www.caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário