quinta-feira, 23 de março de 2017

Meio Ambiente: corrida encerra Festa Anual das Árvores em Caucaia

O Parque Estadual Botânico do Ceará, em Caucaia, sedia, neste domingo (26/3), o encerramento da Festa Anual das Árvores 2017 com a realização de uma série de eventos. A programação acontecerá numa parceria do Instituto do Meio Ambiente (Imac), órgão da Prefeitura, com a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece).
Serão promovidas apresentações artísticas, 500 mudas serão plantadas e acontecerá a II Corrida pela Natureza, cuja previsão é reunir 450 participantes na trilha principal do Parque. Além disso, serão desenvolvidas atividades do projeto “Viva o Parque”, que visa envolver a população na implementação de políticas públicas de preservação do meio ambiente.
  
Quer participar da Corrida? Ainda dá tempo!
 A II Corrida pela Natureza acontecerá às 7 horas. O participante receberá o kit de corredor e, ao final do percurso, poderá plantar uma árvore. Quem tem interesse de participar ainda pode se inscrever.

As pré-inscrições estão abertas e podem ser feitas no site da Sema (www.sema.ce.gov.br). Mais informações podem ser obtidas no telefone 3368.9452 e no email parquebotanico@sema.ce.gov.br.

Feira
Outra atração do encerramento da Festa Anual das Árvores é a realização da Feira da Economia Popular. Dez produtores locais vão expor suas mercadorias das 8 horas às 13 horas. A iniciativa é da Secretaria do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo da Prefeitura de Caucaia. Os artesanatos terão preços populares e o produtor que quiser expor seu trabalho deve fazer cadastro na sede da secretaria.

Programação

Festa Anual das Árvores

20/3 a 25/3, das 8 horas às 11 horas

Educação Ambiental, oficinas educativas, distribuição de mudas, trilha ecológica, distribuição de brindes e material educativo aos estudantes e professores visitantes.

Das 13 horas às 16 horas

Educação Ambiental, oficinas educativas, distribuição de mudas, trilha ecológica, distribuição de brindes e material educativo aos estudantes e professores visitantes.

26/3
II Corrida pela Natureza
http://www.caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário