quarta-feira, 22 de março de 2017

Segurança: enfrentamento à violência contra a mulher é discutido em Caucaia

Fortalecer a rede de enfrentamento à violência contra a mulher. Esse foi o objetivo do encontro realizado nesta quarta-feira (22/3) na Delegacia dos Direitos da Mulher de Caucaia. A reunião, coordenada pela delegada Ivana Marques, contou com a participação da vice-prefeita Lívia Arruda, da secretária municipal de Desenvolvimento Social, Danielle Alexandre, da representante da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres do Governo do Estado, Regislene Oliveira, além de representantes de conselhos municipais e movimentos sociais.
Durante o encontro, Lívia Arruda colocou o Executivo Municipal à disposição de ações para o enfrentamento da violência e para o fortalecimento da rede de apoio às vítimas. “Quando o poder público trabalha de mãos dadas com a sociedade, o resultado tende a ser exitoso”, destacou a vice-prefeita.
Ivana Marques apresentou demandas junto à Prefeitura que podem dar mais eficiência aos serviços prestados pela Delegacia. “Nós precisamos ter acesso às fichas de atendimento das unidades de saúde, uma vez que para o atendimento adequado as vítimas relatam os fatos”, exemplificou a delegada, ao referir-se a atendimento médico às vítimas de violência doméstica.
Já Danielle Alexandre adiantou que está sendo implantado o Grupo das Mulheres. “Nossa rede de assistência social tem traçado estratégias para garantir o cumprimento dos direitos das mulheres”, afirmou a secretária de Desenvolvimento Social.

http://www.caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário